data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Vinicius Molz Schubert (FC Santa Cruz/Divulgação)
Meia começou a pré-temporada em equipe vai jogar a Terceirona, Copa do Brasil e Recopa Gaúcha
O meia Chiquinho, 39 anos, irá defender o Santa Cruz. Maior ídolo da história recente do Inter-SM, o jogador acertou com o novo clube e, ontem, se apresentou no Estádio dos Plátanos, no treinamento que marcou o início da pré-temporada no Galo, de Santa Cruz do Sul, que irá disputar três competições em 2021: a Terceirona, a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha.
Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas
No ano passado, Chiquinho esteve presente na eliminação do Inter-SM diante do próprio Santa Cruz, nas semifinais da Copa FGF, que valia vaga na Copa do Brasil. Ele foi substituído no segundo tempo pelo técnico Sananduva e não participou da decisão por pênaltis, uma de suas especialidades.
O camisa 10 fala sobre o desafio de defender o Santa Cruz.
- Estou muito feliz. Hoje em dia, um clube no Interior disputar três competições é bem raro e isso é bastante favorável para os atletas. Por isso, quando pintou o convite, eu não pensei duas vezes. Cheguei nesta segunda-feira nos Plátanos, e já participei do primeiro trabalho físico com os demais companheiros - afirma Chiquinho.
Como a Divisão de Acesso deve começar somente em 4 de julho, são boas as chances do meia defender o Inter-SM na segunda metade da temporada.
- É do meu interesse retornar ao Inter-SM, mas depende da comissão técnica e do presidente do clube. Temos que ver como será o calendário previsto pela Federação Gaúcha, se vai mudar ou não - diz o meia.